Publicado na revista Boa Forma : http://boaforma.abril.com.br/edicoes/259/fechado/Fitness/barriga_chapada.shtml
Fotos Marcelo Correa.
Produção: Ana Hora. Cabelo e maquiagem: Rita Fischer. Modelo: Juliana Favoretto. Top e Short Gaúcha. Carolina Dieckmann: Realização Leila Macedo.Styling: Cristina França. Cabelo e maquiagem: Fernando Torquatto, Adriana Berrogain (assistente). Produção: Rosangela Sabino. Miniblusa Ki Korpo, short Lenny.
Um ano depois de ter bebê, a atriz exibe um abdômen firme, alongado e levemente definido. Para isso, ela apostou em um treino de pilates na bola que é tudo de bom para chapar a barriga. Você nunca fez aula com bola? Veja as nossas dicas para se acostumar com o acessório e divirta-se!
Olhe para a barriga da atriz Carolina Dieckmann na foto ao lado: dá para acreditar que ela teve o segundo filho há apenas um ano? Na edição passada, nós revelamos o que a moça fez para chapar o abdômen em tão pouco tempo: uma aula de pilates na bola. “Comecei a praticar um mês depois que o José nasceu”, conta. E deu certo. Aliás, o resultado é tão surpreendente que decidimos ir atrás da personal trainer Zânia Menezes, fisioterapeuta, bailarina e professora de pilates, que assina o plano de exercícios da atriz. “Apesar de o programa ter sido perfeito para o pós-parto da Carol, por trabalhar bastante o assoalho pélvico, a proposta é fortalecer o abdômen de qualquer mulher, mesmo daquelas que nunca tiveram filhos”, explica a professora. O assoalho pélvico é muito importante para nós – é composto de músculos localizados a partir do osso púbico até a base da coluna, passando pela vagina, uretra e ânus. Ele também dá sustentação aos órgãos sexuais internos (útero, ovários, trompas) e à bexiga.
E o pilates, além do assoalho pélvico, solicita muito a região do core (musculatura abdominal e de parte das costas que vai do sutiã até os ossinhos dos quadris), o que faz da técnica uma das mais indicadas para deixar a barriga lisinha. Na aula que Zânia montou para Carol (e que você vai ver nas páginas seguintes), a bola é a protagonista. Por provocar certa instabilidade, o uso do acessório exige concentração. Mas a professora garante que o segredo é usar a mente. “A atenção deve estar voltada única e exclusivamente para o exercício. Você precisa estar focada no movimento o tempo todo”, avisa. Quer um truque? Comece sentando na bola, para ir se acostumando. Caminhe para a frente e escorregue o bumbum. Depois, solte o tronco na bola, role com o corpo para a frente e para trás, vire para um lado e para o outro e teste o equilíbrio. Assim, você vai ganhar confi ança e se sentir supersegura na hora de fazer os exercícios. Pode apostar!
O que você precisa saber antes de começar
Carol sempre contou com a orientação da professora Zânia, que ficava ao lado dela durante as aulas. “Proponho uma barriga firme por dentro e por fora. Por isso, é preciso ficar atenta o tempo todo na musculatura profunda do abdômen”, diz. Assim, antes de iniciar a malhação, preste atenção em duas importantes recomendações de Zânia.
- Para aprender a contrair o assoalho pélvico, faça um treino diário: ao fazer xixi, experimente controlar o jato de urina, soltando-o e segurando-o várias vezes. Dessa maneira, você descobrirá exatamente como realizar essa ação na aula.
- Durante os exercícios, contraia o abdômen. Mas, atenção: isso é diferente de encolher a barriga. Procure soltar o ar, retraindo todo o abdômen para trás, levando o umbigo em direção às costas.
Fonte: blogdodia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário