2o. Posição de partida: sente numa cadeira com encosto, nádegas bem assentadas e costas apoiadas no encosto da cadeira. Coluna esticada, coloque a mão esquerda sobre as costelas do lado esquerdo, polegar tocando as costelas de trás e indicador as da frente. Mão direita sobre o plexo solar.
|
3o. Respiração Normal, respire lenta e profundamente. .
Observe e perceba quais as partes do seu corpo que se movimentam enquanto respira. O abdomen e parte frontal do peito se mexem.
4o. Respiração de Pilates : (abdomen contraído) Coloque seus dedos conforme a figura ao lado, para monitorar o movimento de suas costelas logo abaixo do externo. Faça uma inspirações profundas e perceba que em cda uma ocorre um leve afastamento entre seus dedos. |
5o. Respiração de Pilates
Agora expire, sempre contraindo o abdomen, e perceba a diminuição do espaco entre os dedos em cada expiração. Pilates teve asma quando criança e adaptou da yoga esse método de respiração, até hoje muito recomendado para jovens e adultos asmáticos.
A respiração de Pilates estabiliza sua coluna lombar ! Volte atrás na experiência da respiração normal sentado em uma cadeira. Quando você inspira, percebe que suas costelas tentam deslocar-se para cima e sua coluna média (altura no meio de suas costas) tende a ficar arqueada. Você percebe que uma inspiração normal bem profunda pode empurrar a coluna média para fora de sua posição e que a respiração de Pilates interrompe esse movimento da coluna. |
A simples adoção da respiração de Pilates, principalmente na prática de corrida pode acabar com dores na coluna provenientes de protrusão nos discos da região lombar.
Fonte:http://www.artevitastudio.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário