quarta-feira, 15 de outubro de 2014

ESPECIAL PILATES: DIA DAS CRIANÇAS

2014_10_605-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-DIA-DAS-CRIANCAS-Site
Nós, da Revista Pilates, amamos os pequenininhos, principalmente os pilateiros! E para comemorar esse dia tão especial, que é o Dia das Crianças, convidamos a mamãe Elaine para compartilhar com a gente a história da linda Mariana, que sofria de labirintite e melhorou muito depois de começar a praticar Pilates. Vem com a gente!
Mariana Midori Kussaba, 4 anos, começou a ter crises de labirintite após completar dois anos de idade. Ela passava mal quando estava em um carro em movimento, por exemplo. O médico orientou a mamãe a dar Dramin infantil. As doses eram de acordo com a duração da viagem.
Através de uma brincadeira no estúdio, Mariana começou a realizar exercícios nos aparelhos de Pilates, de forma lúdica, junto da mãe, Elaine YanaiKussaba, que é Fisioterapeuta.
‘’No começo era apenas brincadeira, mas ela me acompanhava no estúdio nos finais de semana e queria fazer as aulas’’, diz.
‘’Hoje, ela já faz vários exercícios de equilíbrio e coordenação. Ela gosta de realizar posturas, mas trabalho com minha filha o controle do sistema vestibular, coordenação e equilíbrio! Com isso, diminuiu o quadro de crises. Mas o objetivo é controlar as crises da menina por completo’’, revela.
A aula de Pilates da Mari
‘’No Reformer, na postura deitadinha ou sentada, o movimento empurrado por mim, ela fixa mais o controle dos objetos em movimento’’, conta Elaine.
Segundo a mamãe, no Ladder Barrel, a Mari fica sentada, faz movimentos com os braços, abre, fecha os olhos, controla os movimentos com os olhos a partir de um ponto de referência, estimulando o centro de equilíbrio.
No Chair, ela fica em pé nos pedais, sobe e desce, focando os olhos para cima e para baixo, e trabalhando equilíbrio de forma dinâmica. Ela trabalha coordenação e equilíbrio no bozu também, ficando em pé e agachando.
Hoje em dia, a Mariana faz vários movimentos nos aparelhos tranquilamente e consegue controlar melhor as crises no carro. A mãe cuida do tratamento dela e respeita os limites da gatinha, é claro. Já sabemos o que ela vai ser quando crescer, não é? Pilateira de carteirinha, é claro!
Um feliz dia das crianças para todos! E para os papais pilateiros que cultivam a criança dentro de si, felicidades também!
FONTE: http://revistapilates.com.br/2014/10/12/pilates-especial-dia-das-criancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário