terça-feira, 29 de setembro de 2015

TCHAU, SEDENTARISMO!

m9vkxd2t9
O sedentarismo é uma barreira. Trata-se da velha e conhecida lei da física que diz: “um corpo em repouso, tende a permanecer em repouso!”. A questão é que esse estado, apesar de acometer grande parte da população, prejudica e muito a saúde física e mental.
Nosso corpo foi feito para o movimento e para a atividade. Portanto, seguem três motivos importantes para VENCER o sedentarismo por meio do PILATES. Vamos recorrer a frases do próprio criador do método para nos provar que o Pilates é uma ÓTIMA alternativa para quem deseja iniciar um programa de atividades físicas.
1) “Contrologia desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, revigora a mente, e eleva o espírito”.
Por exigir concentração, os exercícios acontecem de maneira precisa e objetiva, sendo necessário poucas repetições para oferecer um estímulo corporal favorável a saúde física. Ao final da sessão, são comuns os alunos que se sentem mais dispostos do que no início, além da percepção de leveza corporal e mental.
2) “Nem muito pouco, nem em excesso, respeite seu próprio ritmo”.
Trata-se de um método que respeita a individualidade humana, que é, por sinal, um dos princípios do treinamento desportivo. No Pilates, os alunos são submetidos a exercícios desafiadores, porém, que respeitam a sua condição, por mais limitada que seja. Como costumo dizer no estúdio onde atuo: no feedback dos alunos está a nossa linha de trabalho.
3) ”Hábitos incorretos são responsáveis pela maioria de nossas doenças, se não por todas elas”.
No Pilates, temos a experiência de aprender uma atividade para o dia-a-dia. Com um corpo mais flexível e forte, prevenimos as doenças mais comuns relacionadas às estruturas ósseas, musculares e articulares.
Uma frase de uma aluna satisfeita resume a experiência com o Pilates:
“Primeiro o Pilates melhorou minha postura e alongamento, com o tempo foi tonificando meus músculos e definindo meu corpo. Hoje posso dizer que sou viciada e não vivo sem” (Débora, 27 anos).
Luiz Fernando Garbelotti
Coordenador e Instrutor do Studio Viver Bem
Especialista em Pilates
CREF: 01
5303-G/PR
FONTE: http://revistapilates.com.br/2015/09/29/tchau-sedentarismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário