sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Sheron Menezzes corre, malha, dança, luta e faz pilates para manter a forma

Para encaixar todos os esportes na rotina, a atriz treina duas ou até três modalidades por dia, mesmo quando está gravando, mas não abre mão de pizza e cachorro-quente



A atriz Sheron Menezzes conta que sempre gostou de cuidar do corpo e fazer exercícios físicos, seja dançando, fazendo ballet fitness, pilates ou musculação. Há pouco mais de seis meses, descobriu a corrida de rua e se viu encantada com a modalidade. Com ajuda do treinador João Magalhães, ficou motivada para aumentar as passadas. No pescoço, o pingente de uma corredora blackpower define a nova fase.

- Me apaixonei pela corrida. Já tentei correr outras vezes, mas nunca me empolguei de verdade. Dava uma corridinha e parava. Descobri que preciso disso para estar de bem com a vida. Antes era obrigação, mas agora faço por prazer. Parece que virou uma chave. Ter uma pessoa do meu lado, que incentiva, cuida do treino e fazer parte de um grupo de corrida me animam - destacou.
EuAtleta Sheron Menezes_690_c (Foto: Eu Atleta | Arte | fotos: arquivo pessoal)Sheron Menezzes em ação na pista da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio (Foto: Matheus Rodrigues)
Duas vezes ao dia, Sheron faz algum tipo de exercício. Quando está muito feliz, ela afirma que faz até três. Depois das férias, em outubro, a corredora pretende retomar o pique para voltar a encarar 10km e até mais enquanto começa a gravar a próxima novela das seis, "Novo Mundo".

- Corri minha primeira prova de 10km com quatro meses de treino e tive que parar por lesão. Mas voltei agora, já estou fazendo 7km e quero fazer outra corrida de 10km depois. É o meu primeiro objetivo, depois quem sabe faço uma distância maior - disse Sheron, que também faz muay thai.
EuAtleta Sheron Menezes_690_b (Foto: Eu Atleta | Arte | fotos: arquivo pessoal)EuAtleta Sheron Menezes_690_b (Foto: Eu Atleta | Arte | fotos: arquivo pessoal)
Sobre o corpo, Sheron explica que não é naturalmente magrinha e que se bobear nos treinos e na alimentação tem tendência a ganhar um pouco de peso. Por isso, a atriz tenta manter o foco.

- É fruto de muito esforço e dedicação. Sinto na roupa quando engordo um pouquinho que seja. Gosto de ficar entre 55 e 55,5kg - frisou.
Com ajuda de nutricionista, Sheron mantém um cardápio balanceado para a semana. A atriz diz que come de tudo e não dispensa um cachorro-quente ou pizza quando dá vontade, mas tenta controlar tudo nos outros dias. Tapioca, frutas, shake, sucos, arroz com feijão, saladas, legumes, proteínas, chá de hibisco e água de coco não podem faltar. Tudo para garantir a sua boa forma.
- Me preocupo bastante, mas como de tudo porque gosto. Por isso trabalho a compensação. Se você tem um equilíbrio alimentar tudo funciona. Agora que estou perto de viajar entrei na dieta e retomo o foco para valer quando retornar. Única coisa que evito é o carboidrato à noite - contou.
O treinador João Magalhães se enche de orgulho ao falar da dedicação da atriz, que em poucos meses de corrida evoluiu bastante e se mostra uma aluna disciplinada com as metas propostas. 

- Na primeira vez que vi a Sheron percebi que tinha o perfil de uma pessoa determinada. E ela estabelecia os objetivos que queria alcançar e à medida que os alcançamos colocamos novas metas, evoluindo mais. Primeiro era completar a volta na Lagoa Rodrigo de Freitas (7,5km), no Rio, e depois correr mais uma prova de 10km. Agora, quer voltar para poder correr num tempo ainda melhor essa distância. E ela é realmente muito atleta - disse o professor.
EuAtleta Sheron Menezes_690_d (Foto: Eu Atleta | Arte | fotos: arquivo pessoal)Atriz da Globo se apaixona pela corrida e tenta treinar de duas a três vezes na semana (Foto: Matheus Rodrigues)
Sheron Menezzes está no elenco da nova novela das seis, "Novo Mundo", mas ainda não pode dar detalhes sobre sua personagem. A carreira decolou depois de uma mudança estratégica motivada pela numerologia. Sheron incluiu um "z" no sobrenome e chegou a mudar a data de aniversário, antes de voltar atrás.
- Segui a orientação de uma amiga, mas fiquei deprimida comemorando aniversário em outra data, adoro meu aniversário, dia 26 de novembro. O Menezzes com dois Zs eu gostei, achei estético. Nunca vou saber se as coisas melhoraram por causa da numerologia ou porque estudei e me dediquei muito para isso, mas o fato é que melhoraram - finalizou. 
FONTE: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/noticia/2016/10/sheron-menezzes-corre-malha-danca-luta-e-faz-pilates-para-manter-forma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário